EnglishEspañolPortuguês

Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves mostrará importância da preservação dos habitats

19 de julho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

A Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) realiza na quinta e sexta-feira visitas guiadas ao ilhéu de Vila Franca do Campo, em Portugal, para divulgar a importância deste local de nidificação de aves marinhas.

Numa altura do ano em que os cagarros estão no meio do período de incubação dos ovos, os técnicos da SPEA vão fazer a monitoração dos ninhos e recolher dados para terem uma estimativa do número de casais que nidificou este ano no ilhéu, situado a algumas centenas de metros em frente Vila Franca do Campo.

Os especialistas da SPEA vão mostrar aos visitantes as áreas onde foram realizadas ações de erradicação de canas, aproveitando para analisar a sua ocupação pelos casais de cagarros.

Estas visitas permitirão mostrar os trabalhos que estão sendo realizados no ilhéu para a recuperação do habitat de uma importante zona de nidificação de aves marinhas.

O ilhéu de Vila Franca do Campo é uma das principais áreas de intervenção do projeto ‘Ilhas Santuário para as Aves Marinhas”, que está sendo realizado pela SPEA em parceria com a secretaria regional de Ambiente e do Mar e a Royal Society for the Protection of Birds.

Este projeto, que está sendo desenvolvido no Corvo, conta com a colaboração dos municípios de Corvo e Vila Franca do Campo.

Fonte: AO online

Você viu?

Ir para o topo