EnglishEspañolPortuguês

Dasha, uma golden retriever de 8 anos, mostra uma verdadeira lição de amor

19 de julho de 2010
4 min. de leitura
A-
A+

Lauro Fujihara
[email protected]

Foto: Garranimal

Hoje iremos compartilhar com vocês uma história triste e muito linda, a maior prova de amizade, lealdade e fidelidade que poderíamos ter e somente um cão poderia nos dar.

Dasha é uma linda golden retriever, com oito anos de idade. Ela viveu toda sua vida em um apartamento confortável, ao lado de sua tutora, sua protetora, sua mãe humana, mas uma terrível fatalidade as separou…

Dasha estava sozinha, com sua tutora em casa. Nossa linda menina passou cinco dias sem água, sem comida, sem carinho enroscada ao corpo de sua tutora. No quinto dia, já sem forças e sem esperanças, começou a latir e ganir desesperada.

Dasha conseguiu chamar a atenção dos vizinhos, que arrombaram a porta e a encontraram enroscada ao lado do corpo de Sandra. Já estava magra, entrando em estado de subnutrição…

Dasha não queria ir embora, queria apenas ajuda. Depois de cinco dias recorreu a quem poderia ajudar sua mãe, mas não queria abandoná-la. Infelizmente ela não teria escolha naquele momento. Sua mãe não estava mais lá. O que havia era apenas uma carcaça vazia à qual Dasha se agarrava de maneira incansável, relembrando seus bons momentos e não querendo se desfazer de sua lealdade nos instantes finais, afinal foram oito anos.

Oito anos de momentos, lembranças, acontecimentos, memórias. Os vizinhos ligaram para Mariza, prima da tutora de Dasha, que a levou a uma clínica veterinária. Mariza tem três cães, não poderia ficar com Dasha.

Foto: Garranimal

Apesar de todo sofrimento pela perda de sua prima, providenciou um local onde Dasha pudesse ser mantida em segurança e com carinho e conforto, a Clínica Citta Vet.

Segundo informações, a Defesa Civil teve grande dificuldade de chegar ao corpo de Sandra, Dasha só queria proteger sua amada mãe, foi preciso que o irmão de Mariza afastasse Dasha, para que o corpo de sua mãe fosse retirado.

Nossa história começa aqui, e a triste história de dor e sofrimento da nossa querida Dasha acaba. Dasha fora atendida pela Dra. Roberta, veterinária e grande amiga de todos nós. Sua tristeza era aguda, mas sua condição de saúde parecia normal, estava apenas magra devido aos dias sem alimentação.

Recebemos então o pedido de ajuda. O que seria de Dasha, já que a família de sua mãe não poderia ficar com ela?

Dasha, uma cadela de raça, de idade avançada, mas muito visada por pessoas que, por puro preconceito, só querem animais de raça, não poderia ser divulgada em larga escala. Dasha precisaria de uma adoção realmente especial!

Foto: Garranimal

E de repente, como enviado até nós, uma luz de esperança surgiu. No resgate de Dharma, conhecemos uma pessoa muito simpática, prestativa e de ótimo coração, chamada Marlice. Ela era a esperança. Dasha precisava de uma companhia, de uma nova mãe, de um novo “mundo”.

Ligamos para Marlice que, no dia seguinte foi vê-la, e se apaixonou por ela completamente. Dasha agora tinha um novo lugar para chamar de lar. E hoje recebemos as fotos desse novo começo, desse novo mundo que tem tudo para ser maravilhoso e será!

A adoção de Bella por Maria Augusta e Joana nos possibilitou o resgate de Dharma, que colocou em nosso caminho a Marlice, e foi criada uma aliança, um elo, uma corrente. Essa corrente deu a Dasha uma nova chance, um novo lar, uma nova mãe, uma pessoa maravilhosa e de coração puro que aceitou de peito aberto (como só uma mãe sabe fazer) uma filha de 8 anos.

Agradecemos a Marlice por ser assim, essa mãe maravilhosa, e também a Dra. Roberta de Pinho, que sempre cuidou e cuida tão bem dos nossos resgatados e agora, com a ajuda dela, mais uma vez pudemos dar uma segunda chance a Dasha.

Esperamos que mais adoções sejam realizadas para que mais elos e correntes do bem sejam criados. Com a ajuda de vocês, nossos amigos, isso será possível! Desejamos a Marlice e Dasha toda a felicidade desse mundo! Que a Sra. Sandra esteja num lugar lindo, se sentindo em paz, com a certeza de que sua filha de quatro patas estará sempre em segurança e muito amada.

À Mariza, o nosso agradecimento, por ter sido nobre, generosa e humana (no melhor sentido da palavra) com a melhor amiga de sua prima. Que essa linda história sirva de exemplo para todos nós e que possamos sempre ajudar ao próximo.

Você viu?

Ir para o topo