EnglishEspañolPortuguês

Bombeiros resgatam cervo em Jaraguá do Sul (SC)

19 de julho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Os bombeiros de Jaraguá do Sul (SC) resgataram nesta segunda (19) um cervo, que apareceu em uma residência. O animal, da espécie veado-campeiro, estava dentro de um terreno na rua 23 de Março na localidade de Itoupava-açu.

Tão logo perceberam a presença do animal, os moradores do local acionaram os bombeiros. “Eles pareciam preocupados com o animal que apresentava ferimentos na face”, explicou a chefe de equipe dos bombeiros, Simone Klitzke, que atendeu a ocorrência.

Foto: Divulgação/BVJS

Com uso de um laço e muito cuidado, os socorristas conseguiram imobilizar o animal, que depois foi encaminhado à Polícia Ambiental de Joinville. Depois de uma breve avaliação veterinária, os próprios policiais soltaram o animal na Serrinha entre São Bento do Sul e Corupá.

“Tratava-se de uma fêmea já em fase adulta. Estava assustada, mas tinha apenas escoriações na face e seu estado de saúde era bom”, disse o sargento da Polícia Ambiental, João Batista Rosa. Segundo ele, este foi o terceiro cervo capturado em perímetro urbano nos últimos dois dias.

“Neste fim de semana, já havíamos recolhido uma fêmea e um filhote de cervo na região de Pirabeiraba, em Joinville. Este tipo de ocorrência só demonstra que cada vez mais o homem avança sobre habitat destes animais. Em decorrência disso, a aparição dos bichos em áreas residências é cada vez mais comum”.

Fonte: Diário Catarinense

Você viu?

Ir para o topo