EnglishEspañolPortuguês

Protetora denuncia eutanásia de animais sadios no CCZ de Recife (PE)

18 de julho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Flavia Maria Anahata
[email protected]

Mais uma denúncia sobre eutanásia está circulando na internet. Na cidade de Recife os animais são capturados e tem três dias para ser localizados por seus tutores, ou adotados. Caso passe deste prazo eles são sacrificados. Isso pode ser conferido pelo site da Prefeitura Municipal de Recife.

Os órgãos responsáveis justificam o ato, alegando que agem de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), e que assim consumariam o controle de população animal.

Em um outro site que busquei informações, uma  protetora questiona a morte desses animais e pedia a sanção de uma lei que obrigasse a castração, já que a  idéia proposta é diminuir o contingente de animais abandonados.

Todos tem direito à vida. Os animais não devem perder o direito de viver por seus tutores serem irresponsáveis ou porque a ciência precisa de mais uma cobaia.

Só para lembrar, existe uma lei (Nº 12.916/08), do deputado Feliciano Filho, que veta a eutanásia de animais sadios pelos órgãos de controle de zoonoses e canis públicos.

Você viu?

Ir para o topo