EnglishEspañolPortuguês

Frio mata cerca de 500 bois no MS

18 de julho de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Cerca de 500 bois morreram em fazendas da região Sul do MS em decorrência das baixas temperaturas registradas na madrugada de hoje. Somente em Caarapó, de acordo com o Iagro, 300 morreram de frio.

Foto: Reprodução/ Jornal O Correio

De acordo com o chefe do Iagro, Nilson Fiorenza, os dados foram obtidos em vistorias feitas em quatro propriedades: Fazenda Aurora (50), Fazenda Taquarussu (34), Fazenda Conchita Cuê (60) e Fazenda Santa Maria, com 151 animais. Na cidade de Antônio João 79 animais também morreram em decorrência das baixas temperaturas.

Ainda conforme Fiorenza é bem provável que esses números cheguem a 500. “Visitamos quatro propriedades e ainda faltam pelo menos mais 20, por isso, é bem provável que mais de 500 animais tenham morrido de hipotermia na região de Caarapó”, afirmou ao Caarapó News.

Segundo Técnicos da Agência de Defesa Sanitária, os animais não têm muita resistência ao frio, principalmente quando a temperatura cai bruscamente, como aconteceu nesta semana em MS.

Ontem a região sul do estado registrou 3 graus, com sensação térmica de 2 graus Celsius negativos. Segundo os técnicos, os animais podem ter ficado vulneráveis e uma bactéria qualquer pode, nestas ocasiões, literalmente tomar conta de todo corpo do bovino, causando a morte. 

Fonte: Jornal O Correio

Nota da Redação: O destino desses animais é cruel. Criados para o consumo egoísta e desnecessário humano, sofrem de todas as formas. Os responsáveis, aquecidos e agasalhados dentro de suas casas, não se importaram com o o sofrimento dos animais a não ser quando a perda das “cabeças de gado” transformou-se em prejuízo. Esses animais são considerados apenas mercadorias nada além disso. Absurdo e triste.

Você viu?

Ir para o topo