EnglishEspañolPortuguês

Três vacas são resgatadas e se recuperam em santuário no Rio de Janeiro

16 de julho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Patricia Alves Fittipaldi
[email protected]

No dia 24 de junho, três vacas foram acolhidas pelo Santuário das Fadas. Elas foram resgatadas pelo Centro e Controle de Zoonoses do Rio de Janeiro.


As duas bezerras mais novinhas chegaram um pouco magrinhas, mas logo irão se recuperar. A outra vaca mais velha veio grávida e com um pedaço de sua cauda mutilada, o que pode  indicar já ter sido utilizada em vaquejada. Nesses lugares, ocorre com frequência todo tipo de atrocidade com os animais que participam deste espetáculo de horror.

Assim que chegaram, foram vermifugadas, vacinadas e receberam medicamento para profilaxia de ectoparasitas. Chegaram um pouco desconfiadas, mas estão se acostumando com seus amiguinhos bovinos e equinos já residentes do santuário.

Mais três vidas a salvo do horror do holocausto animal que acontece infelizmente todos os dias em nosso mundo. O Santuário tem muito prazer em agradecer às pessoas que contribuíram financeiramente com o transporte desses animais  e que foram fundamentais para que este resgate fosse realizado: Marilda Goulart, Erica Barbosa e outros que preferem não serem identificados. O nosso muito obrigado.

Mais notícias e informações sobre o nosso trabalho no site: www.santuariodasfadas.org

Você viu?

Ir para o topo