EnglishEspañolPortuguês

FedEx resgata e transporta ninhos de tartarugas marinhas sob risco de extinção

16 de julho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

A FedEx Corporation (NYSE: FDX) em parceria com a National Fish and Wildlife Foundation (NFWF) promovem esforços para proteger os ninhos e ovos de tartarugas marinhas, contra os possíveis impactos do vazamento de óleo no norte do Golfo do México. A FedEx doará recursos para transportar centenas de ninhos contendo milhares de ovos que deverão seguir para o Costa Atlântica em veículos com temperatura ambiente especialmente controlada para simular seu habitat natural.

“Em vista da ameaça eminente às tartarugas marinhas, nós sentimos que era importante ajudar a colocar esse extraordinário projeto em ação”, diz Jeff Trandahl, diretor executivo da NFWF. “Dado o nosso sólido relacionamento com a FedEx e nosso relacionamento de longa data com as agências federais, nós conseguimos agir com rapidez para desenvolver um plano eficaz. Nós continuaremos a trabalhar com todas as partes para que essa realocação ofereça a melhor esperança para a sobrevivência das tartarugas marinhas”.

O compromisso da FedEx com a NFWF contempla o apoio de seus esforços EarthSmart Outreach, que com um foco no meio ambiente também contribui com as comunidades locais. A FedEx também oferece expertise em logística, remessas em espécie e financiamento para preparação, ajuda e recuperação contra desastres, em trabalhos com organizações que incluem a Cruz Vermelha, o Exército da Salvação e a Heart to Heart International. Uma unidade de resposta a desastres do Exército da Salvação, patrocinada pela FedEx, está em ação neste momento para ajudar na prestação de socorro ao vazamento de óleo.

Fonte: Portal Fator Brasil

Você viu?

Ir para o topo