EnglishEspañolPortuguês

Site para cadastramento de voluntários ajuda ONGs e protetores dedicados à causa animal

15 de julho de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Ricardo Soares
[email protected]

As ONGs e os voluntários que trabalham na causa da proteção animal ganharam uma nova ferramenta de comunicação: o centro de voluntários da Rede Pet Brasil. O funcionamento do centro de voluntários é bem simples:

1) Os voluntários se cadastram no site e escolhem que tipo de atividades se dispõem a executar (participar de feiras de adoção, transportar animais, tarefas administrativas, por exemplo).

2) Quando uma ONG necessita de ajuda para um evento, seleciona quais tarefas precisa que sejam executadas e envia um convite para os voluntários através da própria rede.

3) Somente os voluntários da cidade onde está sediada a ONG recebem um convite para a participação do evento promovido.

4) Se o voluntário estiver disponível na data do evento, ele poderá entrar em contato com a ONG para saber mais detalhes e participar do evento.

Há diversos benefícios no uso do centro de voluntariado para a comunicação. Entre eles, podemos destacar alguns:

– Vantagens para as ONGs e associações.

– As ONGs terão acesso a um maior número de pessoas que estejam dispostas a ajudar. Com isso esperamos contribuir para diminuir a sobrecarga sobre as poucas pessoas que sempre “tocam o barco” de forma heroica.

– O processo de convidar é muito mais simples e direcionado àqueles que de fato estão dispostos a ajudar executando as tarefas necessárias. Esperamos diminuir a frustração daqueles que ficam sempre à procura de pessoas, muitas vezes sem sucesso. Vantagens para os voluntários.

– O voluntário só recebe convites para as tarefas que escolheu executar. E somente das ONGs de sua cidade. Assim, aumenta-se a relevância da comunicação de forma a maximizar os esforços de cada voluntário.

– O voluntário só participa dos eventos que desejar. As ONGs não ficam sabendo quais voluntários receberam os convites e quais recusaram. O objetivo desse “anonimato” é não criar qualquer tipo de constrangimento ou obrigação por parte do voluntário. Ele pode participar uma vez por semana, uma vez por mês ou apenas ocasionalmente, de acordo com sua disponibilidade.

“Há muitas pessoas que estão dispostas a ajudar na causa da proteção animal, mas não sabem exatamente onde, quando e como. A nossa proposta é trazer essas pessoas para uma participação efetiva. Com isso, esperamos que alguns deles se engajem progressivamente tornando-se membros ativos na sua comunidade. Além disso, partimos do princípio de que, se muitos ajudarem um pouco, todos sairão beneficiados”, explica Ricardo Soares, um dos idealizadores da Rede Pet Brasil.

O cadastro das ONGs e dos voluntários na Rede Pet Brasil é totalmente gratuito e pode ser feito no site: http://www.redepetbrasil.com.br

Você viu?

Ir para o topo