EnglishEspañolPortuguês

Leilões de Animais

15 de julho de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Este é o primeiro artigo , talvez  o primeiro do Brasil, onde se tratará de um crime por maus tratos a animais e exploração financeira dos mesmos  através de leilões realizados em paróquias católicas  ,  transformando  os animais em puro lucro , para substituir más administrações econômicas paroquiais,  criam situações enganosas . Com visão distorcida da realidade e através da religiosidade popular , arrancam do pobre e do rico seus animais para serem leiloados em festas de padroeiros  ,com certeza muito deles ficam escandalizados .

 É gritante e humilhante a situação que os animais passam , as viagens , acomodações , falta d’água , alimentos , a violência escancarada  por parte dos organizadores desses leilões . Sem nenhum respeito pelo ser vivo, o jogam pelo alto , expõem o animal de forma humilhante esfregando-o no rosto das pessoas  , amarram  com cordas , não há nenhum controle veterinário sobre a saúde dos mesmos  , além de todo tipo de violência criminal praticada contra eles.

 Como entender  tamanha selvageria e primitivismo dentro de comunidades cristãs  que deveriam promover a paz e o bem estar de todo ser vivente? Permite-se tal selvageria para  encher os cofres paroquiais  sem nenhum controle  do Ministério Público ,pois mexer com a Igreja  e mexer com o Diabo .

 É muito interessante , pois até o momento os ambientalistas trouxeram a tona a farra do boi , as touradas entre outras , mas esqueceram-se dos animais dos leilões religiosos . Vocês já imaginaram quanto dinheiro corre  por detrás de tudo isso ? Não seria a grande fonte financeira  de igrejas  aonde, depois deste, vem a venda de bebidas? Como entender tudo isso aos olhos da Fé ?

 Senhores ambientalistas , senhores defensores e protetores dos animais , este é o momento de levantarmos esta bandeira  ,acabar de vez com os leilões paroquiais  ,eles que busquem outras formas econômicas de manterem suas comunidades  sem cometerem crimes ambientais contra os animais  , que se espelhem nas comunidades protestantes e evangélicas  , que conseguem administrar muito bem  suas economias sem explorar animais e bebidas .

 A denúncia esta feita e aberta para todas as instituições de defesa dos animais , é preciso agora unir forças  , buscar dados mais completos como prestação de contas  , fotografias de animais sofrendo maus tratos , pedir apoio do ministério público .
 
Vamos procurar nos unir nesta luta  em defesa dos animais e pelo fim dos leilões  em comunidades religiosas .
 

Padre Rogério Cruz – Presidente da Ong Vivacao  -Filosofo, Teólogo , cursando mestrado em Eco-teologia ,   [email protected]
 

Você viu?

Ir para o topo