Encontradas novas espécies de peixes na Austrália


Foto: AFP

Cientistas da Universidade de Queensland, na Austrália, divulgaram a descoberta de espécies nas profundezas abaixo da Grande Barreira de Coral.

Os pesquisadores utilizaram equipamentos de última geração para registrar a vida a 1,5 mil metros de profundidade. As informações são do Daily Mail.

Segundo os biólogos da instituição australiana, foram capturados pela câmera tubarões de seis guelras pré-históricos, peixes gigantes e grandes grupos de crustáceos.

Na região do coral Osprey, considerada de grande importância para a conservação da vida marinha, também foram descobertas muitas novas espécies de peixes.

Segundo a reportagem, os cientistas passaram dez dias pesquisando as profundezas dos mares australianos e utilizaram câmeras especiais controladas remotamente e que sensíveis a baixos níveis de luz.

Os pesquisadores planejam agora uma expedição para a América do Sul, onde planejam alcançar os 2 mil metros de profundidade e encontrar uma lula gigante, animal que tem uma das maiores células nervosas da natureza.

Com informações do Terra


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

FINAL FELIZ

CRUELDADE INTRÍNSECA

RECIFE (PE)

RECOMEÇO

CONSCIÊNCIA

DESAMPARO

COVARDIA

APOIO COLETIVO

CONSCIENTIZAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>