EnglishEspañolPortuguês

Cão vítima de maus-tratos não consegue fechar a boca por conta da paralisia

15 de julho de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Luciana de Barros Coelho Bastos da Silva
[email protected]

Foto: Arquivo Pessoal

Jaspion é este cãozinho que eu salvei dos maus-tratos. Quando eu vi o Jaspion pela primeira vez fiquei muito chocada e comovida com o estado que ele estava, tentando catar comida do lixo com a boca pendurada e também pelo fato de estar muito magro. Então decidi ajudar, não podia deixar esse animal neste estado.

Os veterinários disseram que ele tem paralisia nos nervos faciais o que pode ser devido a algum trauma que sofreu na cabeça, mas, como peguei ele assim, não sabemos o que realmente causou esta paralisia. Por causa disso não tem os movimentos da boca e não fecha os olhos,  sendo alimentado via sonda.

Foto: Arquivo Pessoal

Jaspion precisou ficar internado alguns dias, pois estava muito debilitado, necessitando tomar soro e ser anestesiado para colocação da sonda. Após isso levo ele uma vez por semana para fazer acupuntura. Os veterinários falaram que ele pode voltar a ter os movimentos da boca fazendo acupuntura e fisioterapia, mas que não tem como prever se ele voltará a ser um cão normal.

Independente disso, decidi tentar salvar uma vida. Depois de quatro sessões de acupuntura, o Jaspion apresentou melhoras e isso faz com que a minha esperança fique mais forte. Não se sabe quanto tempo ao certo levará, mas ainda vai longe  e por isso precisamos de doações para continuar o tratamento dele.

Foto: Arquivo Pessoal

Nome: Rosangela Peres Swensson

Tel: ( 51 ) 85418299

Email: [email protected]

Banco Itaú

Agência: 0579
Conta corrente: 44791-3
CPF: 968476380/87

Você viu?

Ir para o topo