EnglishEspañolPortuguês

Santuário de Fátima desmente acusações de maus-tratos a animais

14 de julho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

O Santuário de Fátima veio desmentir as acusações sobre maus-tratos a animais que têm sido difundidas na Internet. Segundo comunicado divulgado à comunicação social, a Reitoria do Santuário recebeu um documento da GNR de Tomar, que investigava o caso, pelo qual se conclui que “não foram descobertos nenhum animal morto, indícios de maus-tratos ou atos que tipifiquem infração”.

O Santuário de Fátima afirma que “devido a frequentes queixas sobre a presença de cães abandonados dentro da sua área, o Santuário de Fátima tem procedido à sua recolha, sendo posteriormente entregues no canil municipal de Ourém”. Aponta também que “não dá ordens que contemplem maus-tratos ou abate dos animais, nem tem conhecimento de que haja ocorrências dessa natureza”, garantindo que “as orientações dadas são no sentido de que tudo se faça em total sintonia com a legalidade e as instituições competentes nesta matéria”.

Termina referindo que “a Reitoria do Santuário de Fátima rejeita aquelas acusações e esclarece que as imagens publicadas que possam indiciar maus-tratos ou abate de cães não são reconhecidas como tendo sido fotografadas no Santuário de Fátima”. O comunicado diz que a Reitoria preferiu aguardar pela conclusão do processo de investigação da GNR para se manifestar.

Fonte: O Mirante

Nota da Redação: Será que só Deus sabe?

Você viu?

Ir para o topo