EnglishEspañolPortuguês

Ourinhos (SP) aprova lei sobre guarda responsável de animais

14 de julho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Vivi Vieri
[email protected]

Foi aprovada a Lei n°177/10 em Ourinhos (SP), que trata sobre a guarda responsável, e a ADAO (Associação Defensora dos Animais de Ourinhos) agradece ao poder legislativo pelo excelente trabalho, pois com essa lei haverá um controle de todos os animais da cidade, e se alguém abandonar ou tiver seu animal sequestrado e extraviado, será possível identificar quando estiver com alguém que não seja seu tutor.

Também haverá um controle de quem vive da venda de animais sem nada contribuir com os animais mais necessitados, os quais são sempre discrimidados. Com a nova lei e a conscientização da população, os animais não serão mais abandonados e, em um pequeno período, a nossa cidade será exemplo para as demais cidades, até mesmo em âmbito nacional, pois são poucas cidades que têm coragem de criar uma lei de controle de animais, principalmente no tocante à população de uma cidade como a nossa.

Somente através da identificação e do controle da natalidade é que os animais poderão ter um lar para viver dignamente, pois hoje a procura por animais é bem menor do que a oferta.

Com relação à 3ª Festa Julina da ADAO, a entidade agradece a todos que colaboram de alguma forma com a sua realização, tanto na venda, como na compra dos convites e pela participação.


Você viu?

Ir para o topo