EnglishEspañolPortuguês

Mais de cem animais desaparecem do zoológico de Guarulhos, SP

14 de julho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

A polícia registrou o desaparecimento de mais de cem animais das jaulas do Zoológico Municipal de Guarulhos, na Grande São Paulo, nos últimos cinco anos.

O zoológico também recebeu denúncias de descaso com os animais, que não recebem o tratamento adequado. Só em 2010, um leão, uma iguana e três tamanduás morreram e, ao longo dos cinco anos, foram registradas pelo menos 40 mortes.

A polícia acredita que uma quadrilha internacional de tráfico de animais está envolvida nos roubos. Jaulas de animais em extinção como a arara-azul foram arrombadas. Os muros de segurança também são muito baixos, o que facilita a invasão.

Além disso, o local tem cerca de 70 mil m² e apenas dois guardas para vigiá-lo.

Fonte: R7

Nota da Redação: Zoológicos não deveriam existir. Todos os animais merecem viver em liberdade, na natureza. Em vez disso, os animais são retirados de seus habitats, para viverem confinados em ambientes artificiais destinados ao entretenimento humano, os zoos. Além dessa violência fundamental a que são submetidos, passam ainda por sofrimentos outros, como é o caso do zoológico de Guarulhos, em que animais vivem e morrem sob condições extremamente estressantes e cruéis. Quando isso terá fim?

Você viu?

Ir para o topo