Lobo-guará receberá cuidados de associação


Um lobo-guará ferido foi encontrado ontem na Rodovia Raposo Tavares, em Presidente Epitácio, extremo oeste paulista. Achado no acostamento da estrada, o animal foi imobilizado por dois homens da Polícia Ambiental. O lobo tem uma fratura e não consegue andar, provavelmente por ter sido atropelado, segundo a polícia.

O animal foi levado para a Associação Protetora de Animais Silvestres de Assis. Ele está em observação e não corre risco de morrer. O lobo-guará está na lista nacional de espécies em extinção e é considerado quase ameaçado na lista internacional. O mamífero caça preferencialmente à noite e se alimenta de pequenos mamíferos roedores e também de aves.

Fonte: Estadão


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

VIDA NOVA

RIO DE JANEIRO

ALTERNATIVA VEGANA

GENEROSIDADE

REABILITAÇÃO

EMPATIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>