EnglishEspañolPortuguês

Aos 9 anos de idade, americano é reconhecido por ajudar chimpanzés explorados pela indústria

14 de julho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Lobo Pasolini (da Redação)

Brandon Wood

Nem todo adolescente passa o tempo preocupado com o último videogame ou com sua parafernália eletrônica. Um prêmio chamado Young Eco Heroes Award (tradução livre: Prêmio Jovem Eco-Herói), promovido pela ONG americana Action For Nature, busca reconhecer o trabalho pelo meio ambiente de jovens entre 8 e 16 anos. O prêmio existe desde 2003 e é dado por um painel de jurados que analisam as estórias que são enviadas dos Estados Unidos e outros países também. O prêmio inclui dinheiro, um certificado e outros benefícios.

Entre os ganhadores desse ano está  Brandon Wood, de nove anos e residente no estado da Flórida. Brandon inicialmente queria um primata como animal doméstico. Felizmente ele acordou para a triste realidade desses animais quando eles são domesticados e decidiu que sua relação com os chimpanzés seria outra: ele resolveu ajudar os animais explorados pela indústria do entretenimento e em laboratórios de pesquisa científica.

Brandon, então, começou a angariar fundos para um santuário na Flórida chamado Save the Chimps, especificamente para ajudar nos custos de transporte dos animais. Até agora ele levantou cerca de $1.500 dólares e vai continuar sua campanha até atingir $2.500 dólares.

Ele escreveu para o representante de sua área no Congresso para apoiar uma legislação de apoio aos primatas, a chamada Great Ape Protection Act, e colheu assinaturas de apoio ao projeto de lei. Além disso, ele recolheu cobertores para ser enviados a vários santuários.

“Eu aprendi que os chimpanzés têm ficado trancados em laboratórios há anos e as pessoas precisam ajudá-los”, disse Brandon, que mantém um blog chamado Make a Chimp Smile.

Você viu?

Ir para o topo