EnglishEspañolPortuguês

Protetora pede ração para alimentar gatinhos vítimas do frio e do abandono, no RS

13 de julho de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Angel Brambilla
[email protected]

Talvez tu não tenhas percebido, mas quase não se enxergam filhotes de gato pelas ruas durante o inverno, não é mesmo?

Tem gente que fala que é porque “no inverno as gatas não dão cria”, mas isso não é verdade. As gatas dão cria no inverno sim (como em qualquer outra época do ano), mas o frio rigoroso das ruas, nesta estação, se encarrega de dar fim à maioria dos gatinhos…

É sabido que, com o frio, os gatos (mormente os de rua) apresentam, com maior facilidade que os cães, problemas respiratórios diversos.

Pois bem, o frio está aí, se apresentando com tudo. E a gataiada de rua começa a espirrar e tossir… Com o olfato prejudicado pelos sintomas da gripe, esses animais (já fragilizados pela situação de abandono em que se encontram) apresentam dificuldades em se alimentar e beber água… Resultado: inverno é sinônimo de muitos gatinhos de rua doentes.

Assim, quem puder colaborar doando ração para gatos adultos ou filhotes, por favor entre em contato.
A gataiada das ruas não é lá muito exigente… Pode ser ração de qualquer marca, em qualquer quantidade.

Toda ração arrecadada será destinada à alimentação das ‘comunidades felinas’ que vivem tanto na área onde está sendo construído o Condomínio Residencial Clube Vida Moinho (nos fundos do terreno do antigo Moinho Estrela/beco) como nos arredores do Bourbon Shopping Assis Brasil (ambos na zona norte de Porto Alegre, RS).

Por absoluta falta de grana, já faz cerca de 3 meses que não resgatei mais nenhum gatinho de rua para castração – estou lutando para manter, em gatis e clínicas, os muitos já resgatados (e que ainda aguardam adoção), tratando/medicando alguns resGATINHOS doentes e sigo alimentando, uma vez por dia, os que permanecem vivendo ou que são abandonados, infelizmente, nas ruas.

Quem quiser conhecer esses gatinhos, apadrinhar castrações, vacinas e/ou medicamentos pra eles, por favor entre em contato (esses minhaus são alimentados diariamente por mim e minha vizinha Sandra, podemos acompanhar vocês até esses locais na hora da ‘janta’ dessa galerinha de quatro patas).

Para doar ração, escreva ou ligue (não temos carro para carregar grandes quantidades, mas podemos buscar as doações de ônibus ou combinar um local para entrega):

e-mail: [email protected]
fone: (51) 8446-4649 (com Angel) ou (51) 8506-6103 (com Sandra)

Se não puder ajudar, por favor repassa esse apelo para os teu contatos… Vai que algum amigo teu colabora?

Aos amigos protetores, peço que divulguem este pedido de ajuda em seus sites e blogs.

Você viu?

Ir para o topo