EnglishEspañolPortuguês

Manifestantes expõem ao público crueldades praticadas contra primatas em centros de pesquisas

13 de julho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Giovanna Chinellato  (da Redação)

Foto: Indy Media

Ativistas pelos direitos animais foram à Cambridge University para informar o público a respeito dos testes em animais que estão acontecendo nos laboratórios locais. Os ativistas se encontraram no centro e caminharam ao longo do evento Cambridge Big Weekend (patrocinado pela universidade).

Mesmo antes de a demonstração começar, a polícia tentou intimidar os ativistas, ameaçando revistar os manifestantes. Um protestante que filmou a polícia debatendo com os outros ativistas foi questionado quanto ao motivo pelo qual estava filmando e se gostaria de acompanhar os oficiais até a delegacia para que pudesse copiar as imagens. Quando perguntou qual lei determinava que ele deveria fazer isso, um policial respondeu que “a lei não importa”, e deixaram que os ativistas continuassem com a demonstração.

No campus da Cambridge Uni, os manifestantes informaram o público sobre as crueldades e abusos praticados nos laboratórios da universidade. Quinhentsos primatas são mantidos na Cambridge Medical School.

O megafone usado foi de grande efeito, informando às pessoas os absurdos cometidos com os animais e dizendo que aquele era um bom dia para agir. “Nós estaremos de volta, em Cambridge Uni e em todos os lugares que usem animais em experimentos!”

Foto: Indy Media

Fonte: Indy Media

Você viu?

Ir para o topo