EnglishEspañolPortuguês

Cãozinho cego que foi encontrado desnorteado pelas ruas recebe tratamento e aguarda adoção

13 de julho de 2010
3 min. de leitura
A-
A+

Marta Naufal Arruda
[email protected]

Este é o Cacau, foi resgatado no exato momento em que o Mauro vinha do veterinário após castrar o Barnabé. O Mauro viu o Cacau andando sem rumo e batendo a cabeça em todos os lugares, desnorteado, quando percebeu que ele era cego… O que fazer nesta situação, Barnabé conosco, e um ser inocente deixado à própria sorte em uma rua que tem intenso movimento, inclusive de ônibus, e ainda cego!!! Não teve dúvidas, deu a volta e, quando desceu do carro, presenciou a cena de uma senhora dando um pãozinho para ele e ele devorando, com uma fome angustiante.. Mas era apenas um pãozinho duro, aí ela contou que havia dado um pouco de arroz puro e ele comeu compulsivamente também…

Ele perguntou se tinha dono, de onde ele tinha aparecido, e ela disse que ele estava lá há algum tempo de um lado para o outro e só parou por causa do arroz… Ele tinha um barbante amarrado no pescoço, não uma coleira, um barbante, esses de varal!!  O Mauro chegou em casa e pediu que eu descesse para ajudá-lo. Sem graça me apresentou o Cacau que estava na caixa de transporte comendo ainda desesperadamente,um punhado de ração… Quando o vi bateu uma tristeza, ele é cego dos dois olhos, estava imundo e muito malcheiroso, parece que de dia ele ainda vê vultos, mas à noite fica completamente perdido. Fiquei pensando o que seria dele na rua, deve ter perambulado por meses, magro, faminto e imundo…

Além de cego, ele tem uma enorme bola no pênis dele, estava muito sujo e cheio de nós, e com um pequeno tumor em seu pescoço… Estava com muitos carrapatos, pulgas, faminto, com sede, um pouco anêmico e, apesar de todo este desconforto e possível dor, e estar perto de completos estranhos que ele não consegue ver, é um cachorro doce, calmo, amoroso, paciente… Nenhum momento de agressividade, apenas gratidão, basta passar a mão nele que seu rabicó começa balançar. Já chorei duas vezes olhando para ele…

Cacau é especial e precisará de uma família MUITO especial mesmo, só um ser muito evoluído poderá abrir o coração para este anjo… Mas já doamos o Rafa e a Gabi  (outros dois Cocker cegos que resgatamos) para pessoas maravilhosas e que estão presentes até hoje em nossas vidas. Então temos certeza de que há uma terceira pessoa à espera do Cacau. Ele irá retribuir com muito amor, gratidão e carinho…

Ele é LINDO, suas enormes bochechas são deliciosas de apertar, suas orelhas peludas e com mechas brancas são um arraso, e enquanto sua mãe maravilhosa não aparece, estaremos prestando todo o atendimento de que ele precisa, vamos levá-lo ao veterinário hoje mas já começamos com o tratamento e medicamentos. Ele precisará de exames e cirurgia, que tal nos ajudar amadrinhando este garoto e fazendo parte de sua história para sempre??? Só com sua ajuda podemos fazer a diferença na vida dos Cacaus, Gabis, Rafas, Barnabés, e tantos outros que ainda não encontraram seu novo destino.

Peço que encaminhe este apelo aos conhecidos, ampliando assim as chances de o Cacau ganhar mais espaço, temporário ou definitivo. Muito obrigada por ajudá-lo.

Contato: Marta Naufal Arruda, pelo tel (11) 8623-2995, ou por email [email protected]

Você viu?

Ir para o topo