Após pressão de defensores dos animais, corrida de touros é banida das Festas Gualterianas, em Portugal


As Festas Gualterianas são realizadas anualmente, na cidade de Guimarães, no distrito de Braga, em Portugal, para celebrar o dia de São Gualter.

A festa consiste em uma Feira de Artesanato, concertos musicais, cantos improvisados, encontro de tocadores de concertina, a Marcha Gualteriana, que consiste em um desfile alegórico e a Batalha das Flores. Infelizmente, ainda são realizadas a feira de gado e o concurso pecuário.

A retirada da corrida de touros do programa das Festas Gualterianas, de 30 de julho a 2 de agosto, é a principal novidade da edição deste ano que contará com um orçamento mais reduzido. A marcha  luminosa ainda é a parte mais importante.

No passado foram realizadas manifestações de protesto contra as touradas, evento que, na cidade, tinha tradição no programa das Gualterianas com a instalação provisória de uma Praça de Touros.

“Fomos sensíveis aos apelos dos defensores dos direitos dos animais e decidimos extinguir do programa a corrida de touros”, anunciou, ontem, Francisca Abreu, vereadora da cultura do município vimaranense.

Esta ideia foi aprovada por Antônio Magalhães, presidente da Câmara Municipal, que afirmou haver “sinais claros por parte da população” em concordar com a extinção da corrida.

Com informações do Jornal de Notícias


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SAÚDE

GOIÁS

NOVA JORNADA

HONG KONG

AFETO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>