EnglishEspañolPortuguês

Capitão Pete Bethune, da Sea Shepherd, chega à Nova Zelândia

12 de julho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Raquel Soldera (da Redação)

O capitão Pete Bethune, da Sea Shepherd, que durante cinco meses foi mantido preso no Japão, chegou neste sábado, 10, à Nova Zelândia.

Emocionado, ele disse que não sabe se vai participar novamente da campanha da Sea Shepherd na Antártida, mas disse que nunca vai desistir de interromper as atividades dos baleeiros japoneses.


Pete Bethune ao chegar ao aeroporto na Nova Zelândia (Foto: NZPA)


Pete Bethune foi considerado culpado pelo tribunal japonês, por obstruir as atividades comerciais de caça às baleias e por subir a bordo do navio japonês. Ele foi condenado a dois anos, mas teve a pena suspensa.

Segundo o jornal neozelandês NZ Herald, ao chegar à Nova Zelândia Pete Bethune disse que só queria um café. “Eu quero ir a uma cafeteria. Na prisão, não há nada para se fazer. Você fica preso numa cela 23 horas e meia por dia, e eu só quero um café e um muffin”.

Ele disse que não se arrepende do que fez. “O que quer que você faça na vida, sempre haverá pessoas que não irão apoiá-lo. Mas eu fico com o que eu fiz”.

Pete Bethune também disse que não tem reclamações sobre o tratamento recebido durante o período na prisão. “Só me queixo por eles terem sido tão pobres na investigação criminal contra os baleeiros”.

Ele deixou o aeroporto na companhia de sua esposa, Sharyn, e de suas filhas, Danielle, de 15 anos, e Alycia, de 13 anos.

Você viu?

Ir para o topo