EnglishEspañolPortuguês

Ativistas protestam contra a caça de codornas em Maiorca, Espanha

12 de julho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Raquel Soldera (da Redação)

Dezenas de ativistas de várias organizações de proteção animal participaram de um protesto neste domingo, 11, contra um campeonato de tiro de codorna em Llucmajor, em Maiorca, na Espanha. O terceiro Troféu Triangular de caça de codornas é organizado pela Federação Balear de caça e pela própria prefeitura de Llucmajor.


Foto: AnimaNaturalis


“É simplesmente maus-tratos e assassinato de aves, nada mais. O caçador decide tirar a vida de um animal de forma premeditada, para seu próprio entretenimento e diversão. Ainda que a caça fizesse sentido durante o período Paleolítico, não existe mais motivo há dez mil anos”, disse a coordenadora geral da organização espanhola AnimaNaturalis em Maiorca, Sheyla Núñez, que estava acompanhada por membros dos grupos Pacma Spap, Baldea e ICA.

Segundo informações do jornal Diário de Maiorca, divulgadas no site da AnimaNaturalis, os ativistas também fizeram uma encenação, onde quatro garotas e um rapaz se colocaram atrás de uma grande tela amarela, simulando serem as presas, com as costas pintadas de vermelho. Atrás deles estava um outro ativista vestido de caçador.


Foto: S. Sansó/Diário de Mallorca


“Essas são práticas que usam animais contra sua vontade. Eles são lançados vivos por máquinas como se fossem pratos, e são mortos a tiros pelos caçadores, e chamam isso de prática esportiva”, acrescentou a ativista Julie Palomar. “Nada justifica obrigar os outros a sofrer e morrer”.

Você viu?

Ir para o topo