Mais uma baleia aparece morta em Cabo Frio (RJ)


A baleia provavelmente viajava do Polo Sul à Bahia. Foto: Reprodução de imagem daTV Globo

Uma baleia encalhada despertou a atenção dos banhistas da Praia da Florestinha, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. O animal estava morto e próximo à beira do mar. Em menos de um mês, esta é a segunda baleia que é encontrada na região.

De acordo com biólogos, durante o inverno, as baleias costumam migrar do Polo Sul para Abrolhos, na Bahia, passando bem próximo da costa. No percurso, algumas costumam ficar pelo caminho.

Em junho, uma baleia jubarte foi encontrada em Arraial do Cabo, cidade vizinha. Os pesquisadores disseram que a espécie se tratava de um macho, com 10 metros e cerca de 10 toneladas.


Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

RETROCESSO

RESPONSABILIDADE

SOLIDARIEDADE

MISSÃO

ACADEMIA ESPECISTA

SADISMO

DE OLHO NO PLANETA

ARTIGO

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>