EnglishEspañolPortuguês

Quatro gatinhas jogadas de um carro aguardam um novo lar

10 de julho de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Mariana Janiszewski

[email protected]

Foto: Arquivo Pessoal

Fiz uma pausa para tomar um café no meu trabalho e, quando olhei pela janela, vi um carro jogando uns gatinhos fora. Corri até lá, com papel e caneta na mão, anotei a placa do carro e me aproximei do homem. Disse que aquilo era crime, que eu trabalho na  justiça e teria que denunciá-lo.

Foto: Arquivo Pessoal

Aí veio atrás de mim um segurança do meu trabalho com medo de que acontecesse alguma confusão, um cara bem alto e com cara de marrento, e ficou do meu lado. O homem ficou todo sem graça, com medo, e disse que estava desesperado porque a gata dele tinha dado cria (seis gatinhas) e o filho dele estava com bronquite. Disse que ele não era mau, que não maltratava animais, etc.

Foto: Arquivo Pessoal

Daí eu peguei o telefone e endereço dele (ela mora ao lado de onde eu trabalho), e disse que ia conseguir adotantes para as gatinhas, marcar a castração da gata-mãe, e que a bronquite do filho dele não tinha nada haver com as gatas.

Ele me disse que não ia abandonar, que eu podia ir na casa dele, e me mandou fotos das gatinhas. Ele estava jogando fora três fêmeas siamesinhas mestiças, lindas, olhinhos bem azuis, que estavam apavorados, entrando no motor do carro dele, para não serem abandonadas.

Ele disse que tem mais três fêmeas, duas siamesinhas também, e uma tricolor. Duas já foram adotadas, mas faltam quatro. Gente, as gatinhas são uns docinhos, têm tipo uns quatro meses.

Foto: Arquivo Pessoal

Eu preciso mesmo arranjar bons adotantes pra elas, e logo, porque não vou confiar num sujeito desses. Pegá-las será complicadíssimo pra mim, mas se eu sentir que ele vai abandonar eu pego e depois resolvo. Mas peço a vocês que me ajudem a arrumar adotantes para as lindinhas, foi por muito pouco que eu as salvei, pois naquela área fazem horrores com bichos abandonados, e vários são atropelados.

Foto: Arquivo Pessoal

Eu me encarrego de levar aos adotantes, providencio a castração, faço tudo para salvar as gatinhas. Elas parecem bem saudáveis. Só serão doadas para quem pratica a guarda responsável: proteção, não acesso à rua, boa ração, vacinação, cuidados veterinários, jamais abandonar, e, sobretudo, amor.

Contato para adoção:

Valeria: [email protected] / 21 9111-3829.

Você viu?

Ir para o topo