EnglishEspañolPortuguês

Grupo realiza protesto contra gerente de terminal rodoviário que prende cães em fosso

10 de julho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Danielle Bohnen   (da Redação)

Cerca de 200 pessoas protestaram, na última quinta-feira (08) em frente ao terminal rodoviário na capital de Mendoza, província a oeste da Argentina.

Os jornais diários Costanera, Vicente Zapata e MDZ junto à ONGs protetoras de animais convocaram o público para protestar contra a atitude do gerente do terminal, Horácio Brandi, que trancou em um fosso os cachorros que ali viviam.

O protesto foi pacífico, os manifestantes não interronperam o trânsito, apenas levaram cartazes e entregaram folhetos para os motoristas e transeuntes.

O material entregue dizia a respeito à implantação de medidas de prevenção como castração para controlar a população de animais abandonados e que matá-los não é a solução.

A organização da manifestação se deu de forma espontânea. No dia em que os jornais publicaram as fotos denunciando o descaso no tratamento dos animais, os leitores manifestaram críticas e decisidiram pela mobilização.

Os animais não foram mais vistos pela população, segundo o Canil de Guaymallém, eles foram levados de volta ao terminal.

Com informações do MDZ

Você viu?

Ir para o topo