EnglishEspañolPortuguês

Pássaros em extinção são encontrados presos em cativeiro em Guarulhos (SP)

10 de julho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Agentes da Guarda Civil de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, encontraram 39 pássaros, ameaçados de extinção, em cativeiro. Seis homens foram detidos.

A Guarda Civil patrulhava pela avenida José Miguel Ackel, no Jardim Leblon, na manhã da última sexta-feira, 09, quando suspeitou de cinco homens que entravam em uma fábrica de blocos com gaiolas nas mãos.

Ao abordarem os suspeitos, um deles portava um estilingue artesanal. Os homens disseram aos guardas que o local é um ponto de encontro de criadores de aves.

Quando questionados se tinham pássaros em casa, todos afirmaram que sim. Os guardas civis se dirigiram às casas dos suspeitos e encontraram aves em todas elas.

A Polícia Ambiental foi chamada ao local e constatou que os pássaros são da fauna silvestre, e estão em risco de extinção.

Segundo os guardas civis, o irmão de um dos suspeitos, quando ficou sabendo que os pássaros seriam apreendidos, soltou vários deles.

Todos os envolvidos, inclusive o homem que soltou os pássaros, foram levados ao 4º Distrito Policial de Guarulhos, assinaram termo circunstanciado e foram liberados.

Fonte: eBand

Você viu?

Ir para o topo