EnglishEspañolPortuguês

Segundo pesquisa, tutores não estão dispostos a pagar tratamentos caros para seus animais

9 de julho de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos mostra que tutores de cães e gatos não estão dispostos a pagar valores altos no tratamento de seus companheiros.

Fonte: Getty Images

A maioria alega que a decisão sobre não procurar ajuda veterinária para um gato ou cachorro doente tem o custo como um dos fatores determinantes. Segundo uma pesquisa da Associated Press e do site Petside.com, aproximadamente 40% temem não ter condições de pagar pelo tratamento quando necessário.

Cerca de 62% dos entrevistados declarou que pagaria pelos custos do tratamento mesmo que eles chegassem a 500 dólares, o que equivale a 900 reais. Isso significa que mais de um terço dos tutores de animais acreditam que esse valor é muito alto.

Se o custo do tratamento veterinário fosse mil dólares, menos da metade dos tutores afirmou que pagaria tal quantia no veterinário. Apenas um terço declarou que pagaria uma conta de 2 mil dólares.

Se salvar a vida de um animal doente custasse 5 mil dólares, a maioria dos tutores alegou que interromperia o tratamento. Apenas 22% disseram que pagariam tal valor em custos veterinários.

A pesquisa foi realizada em abril através de entrevistas por telefone com 1.112 tutores de animais em todo o país.

Os tutores de gatos se mostraram mais propensos a abandonar o tratamento do animal do que os de cachorros. Entre aqueles que não pagariam os 500 dólares do tratamento veterinário, 26% tutelavam cachorros e 54% tutelavam gatos.

Em relação a valores superiores a 500 dólares, não houve diferença entre os tutores de cachorros e gatos quanto à disposição para procurar e pagar por tratamentos veterinários.

Os tutores de animais que ganhavam menos de 50 mil dólares anuais tiveram as mesmas respostas daqueles com salários superiores. Portanto,  o nível financeiro não pareceu influenciar na decisão de quanto se deve gastar com tratamento veterinário.

Com informações do Último Segundo

Você viu?

Ir para o topo