EnglishEspañolPortuguês

Outdoors chamam a atenção para crueldade contra macacos explorados pela NASA

9 de julho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Lobo Pasolini (da Redação)

Outdoor pelos macacos explorados pela NASA

“Belmont, nós temos um problema: não detonem os macacos com armas nucleares.” Isso é o que dizem os outdoors e anúncios em estações de trem que alertam passageiros em Belmont, no estado de Massachusetts sobre experimentos que estão acontecendo em sua cidade. A ONG PCRM (Physicians Committee for Responsible Medicine) colocou os apelos perto do Hospital McLean  onde serão realizados os experimentos nos primatas.

No dia 10 de junho, PCRM fez uma demonstração pacífica em frente ao hospital. A instituição foi apresentada com ofertas de vários santuários oferecendo lares para os animais caso o hospital concordasse em liberá-los.

“Bombardear pequenos macacos com radiação não vai nos ajudar a entender como os humanos podem sobreviver aos perigos complexos de viagens interplanetárias. Este experimento é cruel, cientificamente falho e um grande desperdício de dinheiro do contribuinte”, disse John J. Pippin, consultor de medicina e pesquisa da PCRM.

O experimento de $1.75 milhões de dólares, proposto por Jack Bergman, pesquisador do Hospital McLean, exporá os animais à radiação nociva no Brookhaven National Laboratory. Depois os animais serão levados para o hospital e forçados a executar tarefas para verificar se eles desenvolveram desabilidades cognitivas. Os animais, que são altamente inteligentes e sociáveis, ficarão alojados em grades de metal sozinhos durante pelo menos quatro anos e amarrados em cadeiras de teste pelo menos uma vez por dia.

Para escrever para a NASA protestando, clique aqui. O formulário está disponível apenas em inglês mas pode ser usado por pessoas fora dos Estados Unidos também (inclui carta modelo).

Você viu?

Ir para o topo