EnglishEspañolPortuguês

PETA organiza demonstração de body painting para agradecer bola feita sem couro animal

8 de julho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

A organização Peta (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) promoveu esta quinta-feira (8), em Joanesburgo, um evento com corpos nus pintados com as bandeiras das seleções da Copa do Mundo, para agradecer o fato de a bola do campeonato do mundo ter sido produzida sem utilizar couro de origem animal.

Foto: EPA/MATT CAMPBELL

A iniciativa teve uma grande resposta mediática. 32 modelos exibiram os corpos nus pintados com as cores dos vários países participantes na competição. As jovens modelos exibiam ainda um cartaz a invocar os direitos animais escrito na língua materna.

A Peta também agradeceu ainda a alguns fornecedores de material desportivo por produzirem chuteiras que também não são feitas com material de origem animal. A entidade também informou ser fã de nove jogadores da Copa que calçam chuteiras de material sintético: Robinho, Cristiano Ronaldo, Deco, Steven Gerrard, Cesc Fabregas, Javier Mascherano, Mesut Özil e Andreas Iniesta.

“Nós damos os parabéns à FIFA pela decisão de banir as bolas de couro animal dos campos”, disse o diretor da Peta, Jason Baker.

Fonte: IOL Diário

Você viu?

Ir para o topo