Candidatura de cachorro chama atenção para o abandono de animais, no Texas (EUA)


A tutora de um cãozinho no Texas, EUA, encontrou uma maneira bem inusitada de chamar a atenção das pessoas para a causa animal. Woodrow, o cão protagonista dessa campanha em prol dos animais, já foi vítima do abandono, e agora é candidato ao governo do Texas e já tem até aliados políticos.

Na última terça (6), o ex-candidato ao governo do Texas, Kinky Friedman, anunciou seu apoio à candidatura de Woodrow. Nas últimas eleições, em 2006, Kinky recebeu 12.6% dos votos e ficou em quarto lugar.

Woodrow com o seu aliado político Kinky Friedman (Foto: Reprodução/Austin Pet Alive!)

Tanto Woodrow quanto Kinky são candidatos independentes, ou seja, não têm afiliação oficial a nenhum partido. O Texas já elegeu um governador independente, mas isso aconteceu em 1859.

O mais interessante é que Woodrow é o nome de um ex-presidente americano, eleito em 1912 e re-eleito em 1916, quando aconteceu a Primeira Guerra Mundial.

A campanha de Woodrow pretende chamar atenção dos eleitores texanos para a questão dos cães e gatos abandonados.

A campanha também vai levantar fundos para o “Austin Pets Alive!”, uma organização que cuida dos animais de rua e pretende fazer de Austin uma cidade sem matança de vira-latas.

Com informações do Vírgula


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

GRATIDÃO

INDEFESAS

VIDA NOVA

AMOR

VIDA NOVA

RIO DE JANEIRO

ALTERNATIVA VEGANA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>