Ato educativo contra os zoológicos será realizado no dia 25 de julho no Rio de Janeiro


Daniele de Miranda
contato@uniaolibertariaanimal.com

O Grupo União Libertária Animal (Ula!) irá organizar, juntamente contra outras entidades de proteção animal no Rio de Janeiro, um ato educativo no dia 25 de julho contra os zoológicos. Intitulada de Santuários Sim – Zoológicos Não, a campanha visa informar ao público sobre as condições a que os animais são submetidos nos zoológicos e orientar a reflexão sobre o uso de animais para entretenimento humano.

Dentro do projeto, também serão levantadas questões sobre o papel educativo ambiental que é atribuídos ao zoológicos, quando na verdade, é uma educação cartesiana baseada na ecologia rasa. Além da “preservação” de espécies, que nada mais é o confinamento de animais fora de seu ecossistema.

O primeiro protesto dessa campanha foi realizado em 27 de Julho de 2008, em frente ao Rio Zoo, juntamente com um piquenique vegano, e foi também a primeira atividade do ULA como grupo, com o apoio da SVB Rio.

Em julho, quando ocorrem as férias escolares, a visitação nos zoos aumenta, o que torna essa discussão mais necessária. Existe ainda o caso da disputa judicial pela tutoria do chimpanzé Jimmy, entre o Projeto Grandes Primatas e o Zoológico de Niterói

O ato educativo será realizado em frente ao Rio Zoo, localizado na Quinta da Boa Vista. Haverá um Picnic Vegano de confraternização e preparação. Os ativistas e grupos responsáveis deverão chegar no horário marcado para organização e preparação. O ato depende de cada pessoa envolvida, então sejam pontuais.

Dicas: Levar lanche vegano para socializar. Não usar descartáveis. Leve seu copo. Dê preferência a frutas da época. Evite industrializados (maior gasto de recursos na produção, posterior geração de lixo com embalagens, etc.). Não esqueça a água e/ou o suco de casa! (para cada litro de bebida produzida, 5 litros de água são utilizados em seu processo industrial).

Serviço
Campanha Santuários Sim – Zoológicos Não

Onde: em frente ao Rio Zoo (Quinta da Boa Vista, RJ)
Quando: 25 de julho (domingo)
Horário: 9h as 11h (Picnic Vegano) / 11 até 14h (Início do Ato Educativo)
Informações: www.uniaolibertariaanimal.com
Realização: União Libertária Animal (Ula!), Grupo Katumbaia, Santuário das Fadas, Atelier Gata Canjica.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

COMPAIXÃO

VIOLÊNCIA

PESQUISA

APELO

RECOMEÇO

BARBÁRIE

SEGUNDA CHANCE

INSPIRAÇÃO

DESCARTE IRRESPONSÁVEL

BOA AÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>