EnglishEspañolPortuguês

11 cães que viviam na casa de acusado de assassinato são enviados para CCZ de Belo Horizonte (MG)

8 de julho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Lobo Pasolini (da Redação)

Quem assistiu ao Jornal Nacional de ontem (7), que dedicou quase metade da edição para um crime envolvendo o goleiro Bruno, do Flamengo, supostamente ligado ao desaparecimento de Elisa Samudio, viu uma cena preocupante: em uma das batidas em busca do corpo da desaparecida, 11 cães ‘de guarda’ foram retirados de uma casa.

Foi uma cena agressiva, os cães tratados como marginais, como se tivessem culpa de estar presos onde estavam, sendo explorados para serem agressivos. Os animais foram levados para o CCZ de Belo Horizonte, MG.

Por isso fazemos um apelo para as autoridades para tratar esses animais com dignidade e respeitar seu direito à vida. Casos eles sejam realmente agressivos, com certeza eles podem ser reabilitados e colocados em novos lares. Esta é a forma civilizada de agir.

Protetores de Belo Horizonte, por favor, mobilizem-se em torno dessas 11 vítimas da exploração humana que infelizmente não são protegidas e amparadas pela lei como deveriam ser.

Atualização sobre o caso:

Os protetores de Belo Horizonte já estão mobilizados para resolverem este caso. Os cães não serão sacrifcados e sim castrados. Todos eles já tem abrigos,  caso não fiquem no CCZ.

Contato: Grupo Adote um Animal – BH
http://www.facebook.com/home.php#!/group.php?gid=114744928556565

Você viu?

Ir para o topo