EnglishEspañolPortuguês

Pit bull é salvo de incêndio graças à mascara específica para animais

7 de julho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

De acordo com o site do canal de televisão NewsChannel3, um grupo de bombeiros foi chamado para resgatar um pit bull que estava trancado dentro de uma casa em chamas, no estado norte-americano da Virgínia. Autoridades do Departamento de Polícia da cidade de Norfolk disseram ainda ter encontrado pés de maconha sendo cultivados dentro da casa.

Imediatamente após o chamado, o corpo de bombeiros conseguiu resgatar o cachorro e começou a reanimá-lo usando uma máscara de oxigênio, projetada especificamente para animais de estimação. Após 10 minutos, felizmente, o cão começou a se recuperar.

Os profissionais afirmaram ao canal que o sucesso da operação só foi possível devido às máscaras de oxigênio específicas, que, segundo o departamento, já salvaram muitas vidas desde que começaram a ser usadas, há um ano e meio. Os kits, todos doados, são utilizados em quase todos os incêndios da cidade e também nas unidades médicas.

Ainda, segundo o site, a unidade dos bombeiros local está à procura de pessoas que queiram doar as máscaras de oxigênio para pets. Cada doação, livre de impostos, custa 70 dólares e inclui um kit com máscaras de diversos tamanhos.

Fonte: Pet Mag

Você viu?

Ir para o topo