Pit bull é salvo de incêndio graças à mascara específica para animais


De acordo com o site do canal de televisão NewsChannel3, um grupo de bombeiros foi chamado para resgatar um pit bull que estava trancado dentro de uma casa em chamas, no estado norte-americano da Virgínia. Autoridades do Departamento de Polícia da cidade de Norfolk disseram ainda ter encontrado pés de maconha sendo cultivados dentro da casa.

Imediatamente após o chamado, o corpo de bombeiros conseguiu resgatar o cachorro e começou a reanimá-lo usando uma máscara de oxigênio, projetada especificamente para animais de estimação. Após 10 minutos, felizmente, o cão começou a se recuperar.

Os profissionais afirmaram ao canal que o sucesso da operação só foi possível devido às máscaras de oxigênio específicas, que, segundo o departamento, já salvaram muitas vidas desde que começaram a ser usadas, há um ano e meio. Os kits, todos doados, são utilizados em quase todos os incêndios da cidade e também nas unidades médicas.

Ainda, segundo o site, a unidade dos bombeiros local está à procura de pessoas que queiram doar as máscaras de oxigênio para pets. Cada doação, livre de impostos, custa 70 dólares e inclui um kit com máscaras de diversos tamanhos.

Fonte: Pet Mag


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO

SOFRIMENTO EMOCIONAL

DOÇURA

AÇÃO HUMANA

JAPÃO

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO SONORA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>