Cachorros abandonados no Morro do Urubu (RJ) precisam urgente de um lar


Ana Claudia Silva
anaclaudiaclubem@gmail.com

Vamos nos unir para ajudar esses animais. São cerca de 20 filhotes com menos de 2 meses e 3 animais adultos.

Se cada um puder pegar algum deles, já ajuda. Eles perderam tudo – casa e família – e agora precisam da ajuda e carinho de todos para poderem ter uma vida boa novamente.

Segue relato de Lucinda:

Sei que todos só vivem lotados de bichos como eu, já que o abandono é muito, porém vou fazer um apelo assim mesmo.

Gostaria de fazer um pedido de ajuda para alguns cães que estão no Morro do Urubu, cujos tutores foram para Realengo (devido ao desastre causado pela chuva) e deixaram para trás os seus animais.  Tem muitos, só que os mais precários são esses que seguem.

Entre os cachorros, tem a Catarina, que teve 13 filhotes há uma semana, e todos estão em uma casa abandonada.

Junto a eles, vive uma cachorrinha de pelagem preta (que aparenta ser filha de Catarina de outra ninhada), que teve 10 filhotes. Muitos morreram, pois quando fui lá pela última vez, só haviam quatro.



Tem um cão idoso preto, que também está numa casa abandonada, e o Bolinha, que é vítima de maus tratos dos moradores da vizinhança.


Existem também quatro filhotes, cuja mãe foi morta, deixando-os totalmente abandonados. Eu peguei dois deles, mas ainda tem outros dois lá que, infelizmente não tenho como cuidar, pois além de não ter condições financeiras, não tenho mais espaço em minha casa.


E ainda tem um gato, que vive na rua. Os moradores disseram que ele é alimentado por algumas pessoas do local, no entanto, ele aparenta estar faminto e sempre está deitado na calçada, sem proteção nenhuma.

Caso alguém tenha interesse em ajudar, entre em contato, que eu irei com a pessoa até o Morro do Urubu, local onde estão todos os cachorros.

Contato
Lucinda (21) 8585- 2074


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SUSTENTABILIDADE

NEGLIGÊNCIA

SOFRIMENTO

PORTO ALEGRE (RS)

INSENSIBILIDADE

GOIÂNIA (GO)

MÉXICO

ACIDENTE

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>