EnglishEspañolPortuguês

Assassino de cão é condenado a prestar serviço comunitário em um abrigo animal

7 de julho de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Por Rachel Siqueira  (da Redação – EUA)

Um homem de Trinidad foi condenado a 100 horas de serviço comunitário no abrigo animal “Arca de Noé”, após declarar-se culpado de crueldade agravada contra animais, por um incidente de maio, no qual atacou sua mulher e o cachorro dela.

As acusações contra o desprezível ser, Alfred Pino, de agressão de terceiro grau e violência doméstica, foram retiradas como parte do acordo judicial, conforme publicado no jornal The Trinidad Times.

Alfred tinha sido acusado em maio, por sua esposa, April Aldridge-Pino, de matar seu cão e tentar escondê-lo numa lixeira perto de sua residência. April relatou à polícia que havia ido a uma festa de despedida de solteira no início da noite e, quando voltou para casa, Alfred lhe disse: “Há algo errado com seu cão.”

Por esse “algo errado” Alfred Pino recebeu as 100 horas de serviço comunitário, bem como dois anos de liberdade vigiada, uma avaliação de saúde mental e testes de drogas e álcool.

April contou à polícia que após Alfred dizer-lhe sobre o “problema com o cachorro”, ela encontrou o animal morto na varanda dos fundos, além de sangue em uma parede no interior da casa, onde o cão usualmente ficava.

Quando confrontado sobre a morte do cão, Alfred tornou-se verbal e fisicamente agressivo. April relatou à polícia que ele pulou em cima dela, tentando estrangulá-la, então a chamou de termos sexualmente depreciativos, enquanto a esmurrava. Alfred fugiu de casa, provavelmente para esconder o corpo do cão e então retornou para casa, onde novamente agrediu april.

April pediu ao tribunal, na quarta-feira passada, pela modificação da medida cautelar, que  impede que ela e Pino tenham contato. April disse à juíza distrital, Leslie Gerbracht, que se Alfred puder voltar para casa, o casal poderá receber aconselhamento matrimonial, possivelmente melhorando seu casamento. A juíza respondeu perguntando a April como, se a ordem judicial que proíbe o contato entre os dois tinha sido seguida, ela sabia que Alfred desejava passar por aconselhamento matrimonial. April respondeu que não sabia se o marido estaria disposto a passar por aconselhamento, já que não tem falado com ele.

Custos do tribunal também serão aplicados contra Alfred Pino.

Você viu?

Ir para o topo