EnglishEspañolPortuguês

28 galos explorados em rinha são apreendidos em Campos, RJ

7 de julho de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Policiais militares detiveram cerca de 50 pessoas na noite desta terça-feira (6) suspeitas de participar de uma rinha de galo, em Campos, na Região Norte Fluminense. Segundo o capitão Fábio Cavalcante de Oliveira, comandante da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente (BPFMA), 28 aves foram apreendidas no local.

A rinha de galo funcionava nos fundos de uma casa, no bairro Guarus. Ela foi localizada por volta das 20h desta terça-feira, durante a Operação Galístico, que visava checar denúncias na região. De acordo com o capitão Fábio Cavalcante, os policiais chegaram ao local com informações recebidas pelo Disque-Denúncia.

Ainda segundo o capitão, os policiais encontraram cerca de 50 pessoas que acompanhavam a competição e consumiam bebidas alcóolicas. Entre os detidos, havia idosos e mulheres. No local havia 28 galos, uma cantina e um picadeiro, utilizado para as competições.

A Polícia Militar informou, ainda, que o espaço, conhecido como Centro Esportivo Pimenta, não possuía alvará ou autorização da prefeitura. O capitão Fábio Cavalcante disse que a dona do estabelecimento foi presa em flagrante. Um ônibus foi usado para levar os detidos à 146ª DP (Guarus), onde o caso foi registrado.

Prisão e multa

Segundo  Cavalcanti, se condenados, os suspeitos podem pegar de um a seis meses de prisão e multa. Além das aves, os policiais também apreenderam uma arma com um dos suspeitos. A polícia investiga se algum detido possui passagem pela polícia ou envolvimento com outros crimes no município.

A polícia informou que o delegado ainda vai decidir para onde serão levadas as aves apreendidas. No entanto, de acordo com a PM, o dono do imóvel poderá se responsabilizar pelos galos se a polícia não encontrar um lugar para colocá-los. O proprietário terá que cuidar, dar alimentação e não poderá se desfazer dos animais, sob risco de responder por crime de desobediência.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo