EnglishEspañolPortuguês

Treinador de galos para rinha é detido em Uberaba (MG)

6 de julho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Uma pessoa foi detida no fim da manhã de ontem pela Polícia Militar do Meio Ambiente, no bairro Abadia, em Uberaba (MG), acusada de maus-tratos a animais. O pintor J.D.M.J., que teve apenas as iniciais do nome reveladas, 51 anos, afirmou que treinava os galos para rinha e os vendia para praticantes.

Os militares se deslocaram até a rua Oswaldo Alves Barbosa, onde, após abordagem, encontraram os animais dentro de viveiros. Os galos, segundo os policiais, apresentavam ferimentos e todos eles com as esporas cortadas. Além de uma rinha, os policiais encontraram ainda remédios, vitaminas, antibióticos e inseticidas, que o acusado afirmou serem usados para tratamento dos galos.

Os policiais localizaram biqueiras e embolas, material usado para cobrir as esporas, além de serras que serviam, segundo J., para cortar as esporas dos galos. Questionado, o suspeito relatou que o material era usado para treinamento das aves, que se fosse boa para rinha, era vendida para os praticantes da atividade ilícita.

Um veterinário foi até o local e emitiu um laudo que confirmava os maus-tratos aos galos. Os materiais, juntamente com os 18 viveiros e 14 galos e J,. foram conduzidos à 15ª DP. Após prestar depoimento, o acusado foi liberado pelo delegado. Os animais foram doados pela Polícia do Meio Ambiente a um asilo.

Fonte: JM Online

Nota da Redação: “Após prestar esclarecimentos, o acusado foi liberado”.  Quando a lei será efetiva, quando teremos punição com prisão dessas pessoas cruéis que fazem da violência uma fonte de renda? Se fossem animais humanos, ele estaria na cadeia. É preciso combater a violência, que é sempre a mesma, independente da vítima.

Você viu?

Ir para o topo