EnglishEspañolPortuguês

Pitbull espancado será eutanasiado por não ter para onde ir

5 de julho de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Yolanda Heller
[email protected]

Foto: s/c

Este pit tem uma história séria. O tutor se distraiu com o portão, ele saiu e brigou com o cão do vizinho. Para separar a briga, o vizinho deu pauladas na sua cabeça. Teve fraturas e perdeu um olho. O tutor o deixou numa clínica para ser tratado, mas agora mudou de idéia, não quer ficar mais com ele pois no período de tratamento do bichinho, ele se mudou para um apartamento. Ele já deixou a eutanásia assinada e paga na clínica. Ou seja, agora é só “executar”.

O veterinário me ligou como uma alternativa para ver se posso ficar com ele. Infelizmente e com muito desespero, não posso.

Antes que me critiquem, resgatei 10 cães nos últimos dias (estou atualizando a turma lá no meu blog), metade deles me geraram boas despesas no veterinário. O problema é físico e de bolso, não tenho onde acomodar e não posso me propor a pagar estadia por uma questão financeira. Tenho uma boa turminha para manter.

Ou seja, um grande problema: o veterinário onde ele está, não é dá causa animal. Na clínica tem apenas 6 baias para internação. Ele não vai abrir mão do “ganha pão” dele. Sendo objetiva, vai executar a ordem.

Ele é dócil e muito assustado. Quando vê gente, treme o corpo todo e fica encolhido. Só se levantou por eu ter oferecido guloseimas. Concluo que é um animal que provavelmente apanhava, e muito.

Pedi ao veterinário um fôlego até a próxima semana, não combinamos até que dia. Tentei empurrar com a barriga um pouco.

Quem acompanha meu trabalho pelo blog, sabe que tento desenrolar meus casos conforme posso, não jogando simplesmente na rede para tirar a tranquilidade alheia.

Se eu tivesse canil disponível, com certeza o acolheria. Com os meus últimos resgates, fiquei bem para lá do limite. Ele está em Suzano.

Contato:

Ana
(11) 9973-4665
[email protected]

Você viu?

Ir para o topo