EnglishEspañolPortuguês

Nova Zelândia conquista penas mais severas para crimes contra animais

4 de julho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Giovanna Chinellato (da Redação)

Dez meses atrás, a Paw Justice levantou uma ação legal contra o abuso de animais na Nova Zelândia, iniciando uma campanha a nível nacional e uma petição voltada para aumentar a pena de quem abusa de animais. Felizmente, essas penalidades mais severas são agora uma realidade.

Foto: AP

Criminosos que abusam de animais agora pagam uma pena maior para um leque mais abrangente de ofensas, e basicamente passarão mais tempo na prisão, sendo mais severamente impedidos do contato com animais.

Mudanças assim não surgem do nada, nem sem a assistência de um grande número de pessoas. Conforme reportagem do jornal NZ Herald, todos os neozelandeses que assinaram a petição e ergueram a voz contra o abuso de animais podem agora sentir-se orgulhosos e responsáveis por esta vitória. A RNZSPCA, que apoiou firmemente os neozelandeses, ajudou a criar as leis. Unidos a neozelandeses que amam seus animais, eles todos fizeram a diferença.

Essas mudanças são os primeiros passos para pôr um fim às atrocidades cometidas contra os animais no país.

A Paw Justice continuará com sua missão educativa, de advocacia e sua ação pelo bem-estar animal.

A Paw Justice pretende monitorar a fiscalização das leis de bem-estar animal, e particularmente sentenciar com penalidades mais severas. Estaremos juntos pelos animais com todos os neozelandeses de compaixão, trazendo união entre os amantes de animais, educando os mais novos, encorajando denúncias, providenciando assistência prática para famílias de animais abusados e lutando por aqueles que não podem lutar por si mesmos. Os animais agradecem.

Você viu?

Ir para o topo