Cães podem ter acne e exigem atenção em alguns casos


Segundo especialistas, cachorro pode ter acne como os seres humanos. A doença aparece principalmente em cães de pelagem curta, podendo ser confundida com outros problemas de pele.

O período da “puberdade” do cachorro (entre 3 a 12 meses de idade), deocorrente das alterações hormonais, é a fase em que mais aparece a acne. No entanto, os cães adultos também podem apresentar a doença.

A acne aparece como nódulos inflamados ou bolinhas amareladas, cheias de pus e, ao serem apertadas, expelem pus e sangram.

Quando a acne se manifesta de uma forma mais grave, o queixo e os lábios do cachorro ficam inchados e bastante doloridos. Já na forma simples e com poucas lesões, este distúrbio hormonal desaparece naturalmente.

Tratamento

Limpeza diária do local afetado com antissépticos próprios para cães, porém qualquer medicação deverá ser receitada por um médico veterinário.

Fonte: Portal da Cinofilia



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DADOS ALARMANTES

MAUS-TRATOS

DESMONTE AMBIENTAL

ZOOFILIA

RÚSSIA

FINAL FELIZ

CRUELDADE

CRISE ECONÔMICA

SINERGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>