EnglishEspañolPortuguês

Cães e gatos em harmonia sob o mesmo teto

3 de julho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Reprodução/Unisite)

O veterinário Maurício Davidovich dá a dica do que se pode fazer para melhorar a relação entre cães e gatos que convivem sob o mesmo teto: “O ideal é que tanto o cachorro quanto o gato convivam desde filhotes. Se um dos dois for adulto, é mais fácil um cachorro aceitar um gato do que o contrário. Antes de apresentar um animal ao outro, introduza cheiros ao que já está na casa há mais tempo e force um contato visual, antes da aproximação. Supervisione sempre os primeiros contatos para que não aconteçam brigas.”

A jornalista Déborah Gonçalves conta que na casa dela a gatinha Pantera e a cadela Penélope falam a mesma língua há 16 anos:”A minha gata Pantera, de 19 anos, assistiu ao parto da minha cachorrinha Sofia, que já morreu e se considera uma protetora da Penélope (filhote). Elas sempre conviveram na mais santa paz.”

O veterinário confirma que a convivência é perfeitamente possível:”Conheço diversas pessoas que têm cães e gatos na mesma casa, convivendo sem problema algum. Eles são amigos e alguns até dormem abraçados.”

Com informações de Extra Online

Você viu?

Ir para o topo