EnglishEspañolPortuguês

35 animais foram adotados em feira de doação em Uberlândia (MG)

3 de julho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Secom PMU)

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e a Associação de Proteção Animal (APA) realizaram na manhã deste sábado (3) uma Feira de Doação de Animais em Uberlândia (MG). Durante o evento, foram adotados 35 animais sem raça definida, sendo 28 cães e 7 gatos, que tinham sido abandonados.

A diarista Ana Lúcia de Oliveira e sua filha, a estudante Brenda Lúcia de Oliveira, de 14 anos, adotaram um gato. “Quando a Brenda era criança, tinha um gato que fugiu e depois for morto. Sempre tivemos vontade de ter outro, mas não encontrávamos um que pudéssemos adotar com tranquilidade, com a certeza de que fosse saudável. Agora isso foi possível”.

De acordo com Adalberto Pajuaba, coordenador do CCZ local, os animais tiveram resultados negativos em testes de leishmaniose, receberam tratamento em pet shop e foram vacinados contra raiva . Os atuais tutores receberam informações sobre como cuidar dos animais e mantê-los saudáveis.

Na avaliação da diretora financeira da APA, Cida Assunção, o resultado da Feira foi positivo. “Disponibilizamos mais de 60 cães e os que sobraram ainda podem ser adotados. Quem quiser é só comparecer na sede da APA  que teremos muito prazer em atender”.

A sede da APA fica na rua 1, número 512, Chácaras Rancho Alegre, em Uberlândia (MG). Os atendimentos são feitos de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 13h às 17h. As adoções também poder ser realizadas na Feira da Gente, na praça Sérgio Pacheco, todo domingo, das 13h às 17h. Os interessados precisam ter mais de 18 anos e apresentar RG e CPF.

Com informações: Farol Comunitário

Você viu?

Ir para o topo