EnglishEspañolPortuguês

Cerca da mansão da viúva de George Harrison quase mata gato do ator Rodney Bewes

2 de julho de 2010
3 min. de leitura
A-
A+

Por Giovanna Chinellato  (da Redação)

O ator Rodney Bewes, famoso pelo programa Likely Lads, aclamou vitória numa batalha contra a viúva do ex-beatle George Harrison sobre uma cerca de quintal que estaria machucando o seu gato.

De acordo com reportagem do Daily Mail, Bewes acusou Olivia Harrison de quase matar seu amado gato Maurice e se opôs aos planos dela de ampliar a mansão de 20 milhões de libras em Oxfordshire.

Ele disse que Maurice se machucou várias vezes na cerca e quase morreu depois de romper uma artéria.

Maurice e Bewes. Foto: Daily Mail

Bewes escreveu para o Conselho do Distrito do Sul de Oxfordshire alegando que a barreira com a cerca faz a área parecer uma zona de guerra e disse que estava feliz porque a nova cerca foi instalada sem arame farpado.

“Agora está bem mais amável”, ele disse. “Sou grato à sra. Harrison pela decisão.”

Foto: Reprodução/The Telepragh/INS

Ano passado Bewes disse: “Maurice se machucou várias vezes naquele arame e quase morreu. Gastei milhares de libras em contas de veterinários.

“Existem muitos outros gatos, animais de outras pessoas, que ficaram praticamente enganchados naquela cerca – é  muito perigoso.”

A Sra. Harrison, 60, construiu a cerca depois de um atentado contra seu marido na casa em Henley-on-Thames, em 1999. Um esquizofrênico invadiu a cada e esfaqueou o músico várias vezes num ataque enlouquecido que acabou apenas quando a esposa do ex-beatle deixou-o inconsciente com uma pancada usando uma lamparina a óleo.

A cerca de dois metros, que tem o arame no topo, foi feita para impedir a entrada de novos intrusos. Harrison morreu de câncer em 2001.

Muro que cercava a propriedade dos Harrison. Foto: Daily Mail

Durante a disputa, Bewes admitiu que entendia o medo da vizinha.

“Foi uma coisa horrível que aconteceu, ninguém nega isso, mas será que a ameaça e o perigo ainda existem?”, ele disse. “Cercar o lugar com arame não o torna mais seguro. O topo é metade de madeira, e com um pé de cabra ou alavanca fica fácil entrar na mansão. Fico triste quando vejo um lugar tão lindo com essa coisa que traz um clima de guerra. Se todos tivessem arame farpado em volta do quintal, imagine o campo de batalha que não seria.”

Mansão Harrison (Foto: Daily Mail)

A esposa de Bewes, Daphne, disse que o gatinho apareceu machucado várias vezes pela manhã. Ela disse que, quando ele machucou a artéria, poderia ter morrido.

Em outra ocasião, segundo conta Daphne, ele quase perdeu uma parte do rabo e o casal teve de desmarcar viagens para cuidar do companheiro machucado.

Você viu?

Ir para o topo