Cavalo é resgatado de leilão nos Estados Unidos


Por Lobo Pasolini  (da Redação)

Um cavalo previamente explorado pela indústria de carruagens em Nova York foi resgatado de um leilão de abate na Pensilvânia, Estados Unidos.

Foto: Reprodução/Lobo Repórter

Uma coalizão de ONGs colaborou nesse resgate, que salvou o animal de um destino certo no matadouro. Dezenas de milhares de cavalos são transportados para o Canadá e México todo ano para serem assassinados.

O cavalo foi levado para o santuário de equinos mantido pelo Equine Advocates em Chatham, Nova York, onde ele passará o resto de sua vida em liberdade.

Existe um movimento forte nos Estados para proibir as carruagens puxadas a cavalo em Nova York. Esse tipo de escravidão animal já está proibido em cidades como Toronto e Londres, mas Nova York insiste em perpetuar essa crueldade.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DENÚNCIA

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

RETROCESSO

RESPONSABILIDADE

SOLIDARIEDADE

MISSÃO

ACADEMIA ESPECISTA

SADISMO

DE OLHO NO PLANETA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>