EnglishEspañolPortuguês

Cachorra morre esfaqueada e gera comoção no Jardim São Gabriel, em Franca (SP)

2 de julho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Companheira e muito dócil, uma cadela de pelo caramelo acompanhava os moradores do Jardim São Gabriel enquanto andavam pelas ruas e zelava pela segurança de seus vizinhos, sempre alardeando pessoas desconhecidas com muito latido. Embora fosse criada por um senhor do bairro, vivia solta pelas ruas. Era “amiga” dos moradores, em especial das crianças. Na semana passada, a vizinhança foi surpreendida com seu sumiço. O mistério de seu paradeiro só teve fim na tarde de ontem.

Crianças do bairro, que gostavam de brincar com a cachorra, saíram à sua procura e a encontraram morta, com um corte no pescoço. Seu corpo estava inchado e coberto por lama, jogado às margens de um riacho existente no bairro.

Foto: Reprodução / Comércio de Franca

Os vizinhos culpam o próprio tutor do animal por sua morte. Segundo relatam, o senhor teria saído com a cachorra para passear  e voltado momentos depois sozinho, segurando uma faca ensanguentada. A vizinhança e a ONG Cão que Mia acionaram a Polícia Ambiental de Franca e exigiram que providências fossem tomadas sobre o caso. Soldado Bonatini, que esteve no bairro ontem, disse que o autor do crime será punido. “O responsável será enquadrado no artigo 32 da lei de crimes ambientais, por crueldade contra animais e vai ser autuado. A multa será de R$ 1,5 mil”. O caso foi registrado no segundo Distrito Policial. O tutor da cadela não estava em casa ontem para comentar o caso.

Fonte: Comércio de Franca

Você viu?

Ir para o topo