Protegidos em reserva

Chinesa criou projeto milionário de preservação de tigres asiáticos

No começo dos anos 2000, Li Quan largou uma carreira promissora na indústria da moda – era executiva da Gucci – para criar um projeto milionário (e polêmico) de conservação...

152

05/06/2010 às 10:54
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

No começo dos anos 2000, Li Quan largou uma carreira promissora na indústria da moda – era executiva da Gucci – para criar um projeto milionário (e polêmico) de conservação dos tigres chineses.

foto da defensora dos tigres e criadora do projeto, amamentando um filhote em suas mãos

Foto: Divulgação/Save China's Tigers

Esses animais praticamente não existem mais em seu habitat na China. Com dinheiro do marido, um investidor multimilionário, Stuart Bray, Li comprou quatro tigres mantidos em cativeiro e uma reserva de 30 mil hectares na África do Sul, onde os animais podem procriar e reaprender a sobreviver.

Gastou US$ 6 milhões na reserva, que tem custo anual de US$ 1 milhão. Os tigres já deram cinco filhotes e alguns estão prontos para ser reintegrados em reservas chinesas em 2011.

“Quando você faz algo bom, é atacado; quando não faz nada, fica tudo bem”, diz Li, sobre as críticas à relação custo-benefício do projeto. “Eu e meu marido nem temos carro em Londres, usamos transporte público, não nos importamos com luxo e casas. Preferimos investir em algo que realmente necessita, e os tigres precisam de ajuda.”

Com informações do Estadão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.