Aves ameaçadas pela brutalidade humana

Africanos continuam fumando cérebro de urubu para adivinhar resultados da Copa do Mundo

Segundo uma crença popular enraizada na África do Sul, seria possível adivinhar o futuro "fumando" o cérebro de urubus. Com a Copa do Mundo, essa crença foi reforçada através das...

693

17/06/2010 às 06:00
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Raquel Soldera (da Redação)

Segundo uma crença popular enraizada na África do Sul, seria possível adivinhar o futuro “fumando” o cérebro de urubus. Com a Copa do Mundo, essa crença foi reforçada por meio das apostas sobre os resultados dos jogos, o que está acelerando o processo de extinção das aves.

Imagem: PrensAnimalista

Dados científicos alertam que os urubus podem ser extintos em apenas doze anos.

“Os urubus estão desaparecendo por vários motivos, como a falta de alimento, envenenamento deliberado ou por serem eletrocutados ao entrarem em contato com as torres de alta tensão, mas essa crença de que as suas cabeças têm propriedades mágicas torna a situação insuportável”, afirmou Mark Anderson, diretor executivo da BirdLife South Africa.

Imagem: Wikimedia

Muitas organizações de defesa animal já denunciaram esta prática da cultura africana. O problema não é novo, mas a Copa do Mundo está acelerando o risco de extinção das aves, já que todos sonham em ficar milionário por meio da adivinhação dos resultados dos jogos da Copa.

Com informações de PrensAnimalista

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.