ANDA - Bem Animal

A ANDA promove mais um grande evento para chamar a atenção sobre os direitos animais

A ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais (www.anda.jor.br) - promove, no próximo dia 4 de julho, domingo, das 16h às 20h30, um evento multimídia inédito em prol dos...

371

18/06/2010 às 06:00
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

logo do evento

No contexto do programa TODODOMINGO, a ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais (www.anda.jor.br) – em parceria com a Associação Cultural Casa das Caldeiras promove, no próximo dia 4 de julho, domingo, das 16h às 20h30, um evento multimídia inédito em prol dos animais.

A Casa das Caldeiras, localizada no bairro da Água Branca, em São Paulo, vai reunir diversas tribos e artistas numa celebração para conscientizar sobre a importância de respeitarmos os animais. O evento vai também arrecadar doações (cobertores, casinhas, ração, caminhas, medicamentos etc. para abrigos de cães e gatos de São Paulo).

Uma feira de adoção com cerca de 40 cães e gatos especiais, portadores de deficiências, idosos, com doenças crônicas e os pretos, oferecerá a esses animais discriminados e esquecidos, em razão de suas condições, a chance de encontrarem um novo lar.

Música

Durante as 4 horas do festival haverá shows musicais com Fred 04, líder do Mundo Livre S/A; Pindorama; Terabatera; Ludov; Agobeat, Sananda; Mersey Beggars; Esquema Apê; Rodrigo Teaser (cover oficial do Michael Jackson); e, fechando o evento, uma Jam Session.

Fred Zero Quatro


Idealizador, junto com Chico Science, do Manguebeat, um dos mais importantes movimentos da música brasileira, Fred Zero Quatro é líder da banda Mundo Livre S/A, reconhecida internacionalmente e considerada uma unanimidade de público e crítica. Ninguém no Brasil pós-colapso da modernização desvenda melhor os mistérios do samba que Fred Zero Quatro, que vai fazer uma apresentação solo na Casa das Caldeiras.

Pindorama


Percussionista e artista circense da trupe “O Teatro Mágico”, Willians Marques vai mostrar seu projeto paralelo que vem fazendo sucesso no país. O show “Pindorama” propõe em suas apresentações a participação de deficientes visuais e auditivos, que aplicam tradução simultânea das músicas por intermédio de libras, além de encenações teatrais. Um show que leva a plateia à reflexão e conscientização de temas como a discriminação em relação às diferenças, a falta de acesso e o respeito ao meio ambiente, de maneira sensível e descontraída.

Terabatera


Um show de música eletrônica que leva entretenimento e informação ao mesmo tempo para o público por meio de performances do baterista Fábio de Godoy e de vídeos com temas relativos à proteção animal e à conscientização ambiental, criados e controlados em tempo real pelo próprio músico. O show musical tem o objetivo de estreitar a relação da cultura com o meio ambiente em seu sentido mais amplo.

Ludov


O Ludov, banda de rock do cenário alternativo nacional, tem uma musicalidade marcante e letras de alta qualidade que falam dos sentimentos comuns das pessoas. A carismática vocalista, Vanessa Krongold, encanta o público de imediato; quem conhece sabe, quem nunca viu, prepare-se para amar a banda.

Agobeat

O  impacto sonoro do AGOBEAT vem da diversidade e riqueza de elementos que combinam influências do pop mundial e grooves pulsantes, diferentes estilos que não perdem de vista a sonoridade brasileira. Com participações especiais de peso, referências no cenário musical, como o brilho dos metais latinos no sopro dos cubanos Luis Cabrera e Jorge Ceruto, o AGOBEAT consegue misturar linguagens de diferentes vertentes, como hip hop, samba, black, soul, gafieira e funk mas, sem perder a peculiaridade de quem chega sem se espelhar nos padrões do mercado musical atual.

Sananda


Grandes artistas enxergaram no rock um poderoso veículo de comunicação, que, além de fazer as cabeças sacudirem, também pode e deve induzi-las a pensar. É neste time (dos artistas conscientes) que joga a Sananda, banda cuja proposta ultrapassa as fronteiras da música e abraça, de corpo e alma, a causa ambiental. O sexteto paulista prega a mobilização social contra o descaso com o planeta e os animais.

Mersey Beggars


Banda formada por três garotas, que busca resgatar a essência do rock dos Beatles, na época em que eles tocavam covers em clubes de Hamburgo e Liverpool. O repertório abrange hits e lado B de músicos populares das décadas de 50 e 60 e que influenciaram diretamente as bandas que emergiam no noroeste britânico (região do Mersey, daí o nome da banda). Versões cruas e enérgicas, que remetem à era  pré-fama dos Beatles, são o carro-chefe dos shows da Mersey Beggars.

Esquema Apê


Esquema Apê é o projeto dos guitarristas Carlos Eduardo de Oliveira e Jefferson Pereira, onde desde 2006 unem elementos elétricos e acústicos a programações eletrônicas em canções pop sobre você ou alguém que você conhece.

Homenagem a Michael Jackson

Reconhecido pela gravadora do cantor no Brasil desde 2001, Rodrigo Teaser faz um show que é a reprodução mais fiel de um espetáculo do Michael Jackson. Para públicos de todas as idades a apresentação é uma viagem no tempo e na carreira do maior ícone pop de todos os tempos. Conheça o trabalho do cover número um na América Latina e veja por que Michael Jackson sempre será o Rei do Pop.

A arte do ser cantante

A musicista, psicoterapeuta corporal e educadora vocal Cecília Valentim fará uma participação especial no ANDA – Bem Animal. Autora da abordagem “A Arte do Ser Cantante”, há 18 anos vem aprimorando e levando seu trabalho como artista a diferentes lugares no Brasil e exterior.

Espaço Filhotes


Atividades intensas e criativas estão programadas para as crianças. Uma oficina de reciclagem será comandada pelo Professor Sassá, uma mistura de artista com inventor meio maluco e genial, que faz muito sucesso com seu programa na TV Cultura de SP. Dê uma garrafa pet e ele devolve para você uma flor ou um animal. Um saquinho de papel vira um bichinho. As crianças vão aprender a fazer coisas divertidas e ecológicas (www.professorsassa.com.br).

A arte-educadora cheia de talentos Lena das Dobraduras contará histórias com origamis e música. Ela vai dobrando uma simples folha de papel e desenvolvendo uma narrativa, entremeada de canções, parlendas e trava–línguas, com o objetivo de facilitar a memorização da sequência das dobras. As dobraduras podem ser relacionadas não só aos personagens de histórias, como também às canções e danças de roda (dobraduras.zip.net).

A Tia Ratinha vai pintar a criançada. Elas vão virar oncinhas, gatinhos, vão ficar iguaizinhas aos filhotes de qualquer animal. Vão aprender muita coisa sobre pinturas de animais.

Uma apresentação que mistura teatro e cinema será feita pela Cia. Teatro de Risco, um espetáculo inesquecível.

As crianças terão seu show exclusivo. O produtor e músico Paulo Bira apresentará um pocket com músicas inspiradas nos animais brasileiros. Os poemas da coleção Brasileirinhos – Poesia para os Bichos Mais Especiais da Nossa Fauna, escritos e ilustrados pela dupla Lalau e Laurabeatriz, ganharam versão musicada com os acordes de Paulo Bira.

Uma atividade muito saborosa foi preparada para as crianças: uma oficina de culinária vegetariana. Pedrinho, um garoto de nove anos e sua mãe, Paula, ensinarão a meninada a preparar deliciosas receitas vegetarianas.  O programa “Vegetariano come o quê?” (www.vegetarianocomeoque.com.br) fará uma edição especial durante o evento.

Exposições

Artistas de diversas expressões apresentarão seus trabalhos:

A artista plástica Marta Oliveira, reconhecida internacionalmente, apresentará quadros e vestidos bordados com poemas;

Tubarão Dulixo, artista multimídia, transforma o que foi descartado e o que polui em arte;

Liana Van Ter Mark, artista plástica que tem como tema central de suas obras os animais, os fotógrafos Marcelo e Marcel Enderlei vão mostrar o que as suas lentes captaram da vida animal e o fotógrafo argentino, Lionel Falcon, há mais de 10 anos se dedica exclusivamente a fotografar cães e gatos. Teremos ainda o cantinho da Biofauna, com uma exposição educativa sobre tráfico de animais silvestres.



Orlando

A ANDA fará neste evento um pré-lançamento da 1ª Exposição de Cartuns sobre Direitos Animais. O ilustrador e artista gráfico Orlando Pedroso, curador da mostra e membro do conselho da SIB – Sociedade dos Ilustradores do Brasil, reuniu cartunistas e ilustradores para chamar a atenção, com a arte e o bom humor, sobre a situação dos animais.

“Por filho no mundo é fácil, reza o povo. Cuidar é que são elas. E se esses filhos forem de outro e tiverem pelos, quatro patas, bigodes e não souberem falar? Diariamente, centenas de pequenos e indefesos animais são abandonados à própria sorte nas ruas das grandes cidades, das vilas do interior, nos mundaréus de Deus. Entidades sérias como a ANDA se preocupam com isso e procuram, passo a passo, aliviar o sofrimento de tantos animaizinhos. A SIB, parceira nessa pequena mostra, tenta ajudar com um pouco da arte de alguns associados e amigos trazendo bom humor e desenhos que poderão ainda virar objetos cuja renda será revertida à entidade. Podemos adotar um bichinho. Se não puder, adote essa idéia.”, conclama Orlando Pedroso, que colabora com veículos como a Folha de S.Paulo, Veja e tem mais de 60 livros infantis ilustrados por ele.

Participantes:

Adriana Leão
Airon
Amorim
Attílio
Baraldi
Benett
Chiquinha
Fernandes
Janaína Tokitaka
Laerte
Leguy
Marcelo Calado
Marcio Levyman
Orlando
Pablo Carranza
Paulo Fradinho
Rosana Urbes
Walter Vasconcelos

Além de todas as mostras, durante todo o evento, grafiteiros estarão fazendo arte ao vivo.

Demonstrando seu talento e  habilidade com o spray, o aerógrafo e outros materiais artísticos, estará presente o artista e grafiteiro Daniel Zero, que ocupa hoje um posto único no mundo todo. Ele possui uma imensa lista de trabalhos nas mais diversas superfícies e espalhados pelos quatro cantos do planeta.

Representando também a arte urbana, estará presente no Festival ANDA – Bem Animal, o ilustrador e grafiteiro Marcelo Zuffo, mais conhecido como Org Urb. Com trabalhos espalhados em lugares importantes da cidade de São Paulo, ele vai mostrar ao vivo o seu talento.

Teatro e Dança

O ator João Signorelli apresentará um pocket da peça Gandhi, que já teve dezenas de milhares de espectadores em sete anos de apresentações pelo país.

Quem não gosta de samba rock é ruim da cabeça ou doente do pé. O estilo, que surgiu na década de 70 em São Paulo, mistura rock com samba de gafieira. O público vai ter a oportunidade de assistir a uma apresentação de professores do Studio Breno Vieira, uma das mais badaladas escolas de dança da cidade, e também vai curtir performances de grupos de Hip Hop.

Gabi Veiga, integrante da trupe O Teatro Mágico, marcou um bate-papo com os fãs sobre os Direitos Animais.

Arte e consciência

Todos os artistas que estão participando do festival ANDA- Bem Animal abriram mão de receber cachê. Cada um está doando seu talento em prol de um mundo melhor para os animais, para o planeta, para a humanidade.


Ainda dentro das atividades do evento Bem Animal, a ANDA, em parceria com a Federação Paulista de Ciclismo, promoverá no mesmo dia o 1º Passeio Ciclístico pelos Animais, com concentração às 14h30. A pedalada sairá do Elevado Presidente Costa e Silva – Minhocão – (no início, sentido Centro – Barra Funda) e terminará na Casa das Caldeiras, onde estará sendo realizada a festa.

A ANDA convida todos a participarem deste megaevento gratuito, construído por artistas e pessoas que se doam para difundir a conscientização e abolir a exploração dos animais.

Serviço:

ANDA – Bem Animal (Festival de Consciência e Cultura)

Data: 04 de julho de 2010
Horário: das 16h às 20h30
Local: Casa das Caldeiras – Av, Francisco Matarazzo, 2.000 – Barra Funda, em frente ao Clube Palmeiras   
Entrada Franca
Idealização e Realização: ANDA
Parceria: Casa das Caldeiras
Apoio: Apoema, Studio Breno Vieira, Matilha Cultural, TrBr Eventos, Revista dos Vegetarianos, Economídia e Pulso Criações Sonoras

1º Passeio Ciclístico pelos Animais

Dia: 04 de julho de 2010
Horário: Concentração 14h30
Local: Saída: Minhocão (Elevado Presidente Costa e Silva)
Chegada: Casa das Caldeiras – Av. Francisco Matarazzo, 2.000 – Barra Funda, em frente
ao Clube Palmeiras   
Percurso: Cerca de 5 km
Idealização: ANDA
Realização:

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.