EnglishEspañolPortuguês

Rondonópolis terá feira de adoção de animais neste sábado (3)

30 de junho de 2010
2 min. de leitura
A-
A+
Alguns dos animais que estão para adoção (Foto: Reprodução/ A Tribuna)

Cães e gatos abandonados poderão ser acolhidos por pessoas ou famílias interessadas durante a Feira de Adoção de Animais, organizada pela ONG “Cantinho de Proteção Animal”, de Rondonópolis. A iniciativa ocorre neste sábado (03/07), a partir das 8h30 da manhã, na Clínica Bicho Mania, na rua Rio Branco. Estarão à disposição cerca de 04 animais adultos e 11 filhotes.

A voluntária da ONG “Cantinho de Proteção Animal” Elisângela de Oliveira explica que, para adotar algum animal, as pessoas terão de passar antes por uma entrevista, avaliando os seus objetivos e as suas condições. Além disso, os interessados devem ter mais de 18 anos de idade, possuir casa murada, levar documentos pessoais e comprovante de endereço.

Conforme Elisângela de Oliveira, a ONG existe desde agosto de 2009, com o propósito de promover a guarda responsável e incentivar a castração de animais, visando à diminuição da população de animais de rua e evitar que os animais sejam abandonados. Ela diz que ONG resgata animais abandonados, leva para o veterinário e, depois, encaminha para doação.

Atualmente, a ONG Cantinho de Proteção Animal conta com 20 voluntários, não recebendo ajuda financeira do poder público. Para se manter, Elisângela argumenta que a ONG promove diversas promoções. No dia a dia, ela acrescenta ainda que é feito um trabalho de conscientização e orientação em relação ao controle de animais abandonados.

Em relação à leishmaniose visceral, que tem atingido muitos cães em Rondonópolis, Elisângela explicou que a ONG tem orientado para que as famílias mantenham quintais limpos, animais com coleiras repelentes e vacinação em dia. “Nossa luta não é para eliminar o cachorro, mas eliminar o mosquito”, diz.

A Feira também servirá para divulgar a ONG e trazer novos voluntários. Os animais disponíveis no evento são vira-latas de porte pequeno e médio.

Fonte: A Tribuna 

Você viu?

Ir para o topo