PF apreende 100 aves exóticas na Operação São Francisco em Florianópolis (SC)


Foto:Diego Redel

A Polícia Federal (PF) apreendeu cerca de 100 aves exóticas da família dos psitacídeos, um curió e duas tartarugas tigre d’água na manhã desta quarta-feira (30) , em Florianópolis (SC), durante a Operação São Francisco, que combate o tráfico internacional de animais.

Os animais foram apreendidos no bairro Coqueiros e são avaliados em R$ 474,4 mil. Eles devem ser encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Santa Catarina, no bairro Rio Vermelho.

Na ação desta quarta-feira, duas pessoas foram presas. Segundo o delegado da Polícia Federal, Raimundo Lopes Barbosa, os suspeitos foram presos nos bairros Coqueiros e Centro.

A operação foi deflagrada em Santa Catarina e também nos estados do Paraná e São Paulo, e no exterior. De acordo com o delegado Barbosa, 31 pessoas já foram presas.

As investigações duraram oito meses e identificaram uma quadrilha que vendia animais nativos para outros países e trazia espécies para serem negociadas no Brasil.

Fonte: Zero Hora


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

HOLOCAUSTO

INSPIRAÇÃO

CONSCIENTIZAÇÃO

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>